sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A Primavera e Suas Lições

A Primavera e Suas Lições;
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros. O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa. Cantares 2:7-14

Introdução:
A Primavera é uma estação que nos traz muitas lições. Ela nos fala de tantas coisas bonitas, tais como o amor e a beleza das flores, coisas estas que alegram os nossos corações. No entanto fui incomodado pelo Espírito Santo, para trazer a Igreja e em especial aos jovens, uma mensagem sobre outro aspecto da primavera. Por anteceder o a próxima estação que é o verão, a primavera está sempre a dizer. O verão vem, a temperatura vai esquentar. A chapa vai ficar quente. Em outras palavras, a primavera está a nos dizer, aproveite este tempo com sabedoria, ame, sonhe, viva cantando,  até porque na primavera o tempo de cantar chegou. Mas lembre-se a Primavera tem um tempo de validade, ela vai passar e o verão quente, escaldante chegará.
Portanto viva com Moderação.

Tomada de Decisões em qualquer estação do Ano
Mediante as situações que surgem diante de  nós, somos impelidos a tomar decisões, ou ter atitudes de enfrentamento. Como agir, ou o que fazer , ou qual  a atitude correta? Cada pessoa age ou reage de uma maneira: Alguns agem por:
Impulsividade – Por não ter domínio próprio agem por emoção
Impaciência – Não sabem esperar o melhor momento, o tempo de Deus.
Pressa – Agem rápido, sem cautela, sem precaução.
Precipitação – Precipitação vem de precipício. E é exatamente o que acontece com quem age precipitadamente, sem pensar nas consequências. Não querem ouvir a voz da razão e desprezam o conselho da boca de Deus, como fez Josué.
Como fugir da Precipitação
Descansando  em Deus.
Deixando Deus guiar a nossa vida.
Não andando segundo os   conselhos dos ímpios
Não agindo sobre pressão.


Pr José Mário – Em 25 de setembro de 2016 – Culto da Primavera

Nenhum comentário:

Postar um comentário